Siga o Repórter Delmiro no Google Clique em Seguir e não perca nenhuma novidade. Seguir Esporte

Bruninha rompe LCA e pode ficar fora da Copa do Mundo

Resumo

Exame apontou ruptura completa do LCA no joelho direito de Bruninha; CBF a desconvocou e a vaga no lado direito vira decisão imediata para a seleção rumo à Copa de 24/06/2027.

Bruninha rompe LCA e pode ficar fora da Copa do Mundo
Foto: Divulgação
Pergunte à IA sobre isto:

Bruninha — A confirmação da ruptura completa do ligamento cruzado anterior (LCA) no joelho direito transformou um amistoso vencido em um problema de seleção: a lateral direita, titular do time, foi desconvocada e sua presença na Copa do Mundo que o Brasil recebe em 24 de junho de 2027 fica em aberto.

Lesão confirmada e impacto imediato na convocação

O exame realizado na manhã deste domingo confirmou a ruptura completa do LCA no joelho direito de Bruninha, que saiu de campo de maca aos 21 minutos do segundo tempo do amistoso vencido por 3 a 1 sobre a Argentina, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

A Confederação Brasileira de Futebol tomou a decisão de desconvocar Bruninha, que ainda seguirá com a delegação até o fim da Data Fifa de outubro de 2026, enquanto o departamento médico organiza o plano de retorno. Em nota, a CBF confirmou a saída da jogadora.

O exame confirmou ruptura completa do ligamento cruzado anterior (LCA) no joelho direito de Bruninha.

Substituição imediata e calendário rumo à Copa em casa

Com Bruninha fora, o treinador Arthur Elias precisa decidir rapidamente a titularidade do lado direito: o primeiro compromisso sem ela está marcado para terça-feira (13), às 20h30 de Brasília, contra a Argentina na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

A Copa do Mundo feminina começa em 24 de junho de 2027 e vai até 25 de julho; sem prazo oficial de recuperação divulgado, a candidatura de Bruninha depende de uma recuperação acelerada e da capacidade de retomar ritmo de jogo em tempo. A lateral defende o Gotham FC, dos Estados Unidos, e sua reabilitação terá papel-chave para qualquer retorno.

O que você acha? Você acredita que a seleção conseguirá repor a lateral a tempo da Copa do Mundo? Para acompanhar mais, acesse nossa editoria.

Foto: Divulgação

Perguntas Frequentes

Bruninha tem chance real de jogar a Copa do Mundo de 24 de junho de 2027 após a ruptura do LCA?

Bruninha enfrenta uma recuperação longa após a ruptura completa do ligamento cruzado anterior (LCA) no joelho direito; a presença na Copa do Mundo, que começa em 24 de junho de 2027, depende de cirurgia e reabilitação com ritmo de jogo adequado, sem prazo oficial divulgado pela comissão técnica.

Quando e como Bruninha se machucou no amistoso contra a Argentina?

Bruninha se lesionou aos 21 minutos do segundo tempo do amistoso contra a Argentina, no Beira-Rio, após pisada ruim que provocou dor imediata e saída de maca; o Brasil venceu a partida por 3 a 1, mas o exame de imagem confirmou a ruptura completa do LCA.

Qual é o próximo compromisso da seleção e como a ausência de Bruninha altera a escalação?

O próximo jogo da seleção está marcado para terça-feira, 13 de outubro, às 20h30 de Brasília, na Arena Pernambuco, contra a Argentina; a ausência de Bruninha transforma a escolha do lado direito em decisão imediata para a comissão técnica, que precisa testar alternativas antes da lista final para a Copa.

Compartilhar:
POR Samuel Vitor
Samuel Vitor

Redes sociais e tempo real | Samuel Vitor comanda as redes do Repórter Delmiro e a publicação minuto a minuto. Fica atento ao que repercute na Paraíba e leva a informação ao leitor assim que o fato acontece.

Talvez Você Goste