Caminhão-baú — O veículo foi localizado abandonado em um posto de combustíveis em Ingá, no Agreste da Paraíba, e transportava uma grande quantidade de cigarros contrabandeados; a descoberta elevou a investigação para além da apreensão da mercadoria, com suspeita de itens ilícitos adicionais.
Local da apreensão e primeira investigação
O caminhão foi achado na manhã de quinta-feira (15) em um posto de combustíveis na cidade de Ingá. A ação que resultou na identificação da carga foi conduzida de forma conjunta pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Polícia Civil.
Sílvia Cunha Lima terá nova eleição após cassação mantida pelo TRE-PB
Leia a matéria completa →
<strong>Everton Aires</strong>: STJ mantém prisão e aponta risco de continuidade do esquema
Leia a matéria completa →
Pix: comprovante falso — confirme no extrato antes de liberar
Leia a matéria completa →
Tabela do Brasileirão 2026: classificação atualizadaVer classificação, artilharia e próximos jogos →Em entrevista, o delegado Emanuel Henriques, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), informou que, ao abrir a porta traseira do baú, os agentes encontraram o carregamento de cigarros e começaram a vistoria detalhada para verificar existência de outras substâncias ilegais.
O caminhão teria saído do Ceará com destino à Paraíba; até a última atualização, o motorista e o possível proprietário da carga não haviam sido identificados.
Perícia, cães farejadores e linhas de apuração
Devido ao volume da mercadoria, a vistoria seguirá com inspeção completa e participação de equipe com cães farejadores para checar a presença de entorpecentes. A investigação também apura indícios de envolvimento de organização criminosa no transporte.
A Polícia Civil informou que a origem do veículo apontada nas apurações é o Ceará, e que as diligências seguem para localizar responsáveis e confirmar se havia outros itens ilícitos na carga.
O que você acha? Você acredita que a investigação conseguirá identificar os responsáveis pelo transporte? Para acompanhar mais, acesse nossa editoria.
Foto: Divulgação
Perguntas Frequentes
Onde exatamente foi encontrado o caminhão-baú com cigarros contrabandeados em Ingá?
Em Ingá, o caminhão-baú foi localizado em um posto de combustíveis no Agreste da Paraíba na manhã de quinta-feira (15). A carga de cigarros estava no compartimento traseiro do baú; a apreensão foi registrada em operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Civil.
Quem participou da apreensão do caminhão-baú e quais suspeitas são investigadas sobre a carga?
No caso do caminhão-baú, a apreensão envolveu agentes da PRF e da Polícia Civil, incluindo a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco). Além dos cigarros contrabandeados, a operação investiga a suspeita de entorpecentes e a possível participação de grupo criminoso no transporte.
O que se sabe sobre a origem do caminhão-baú e o paradeiro do motorista?
Sobre o caminhão-baú, as apurações indicam que o veículo teria saído do Ceará com destino à Paraíba. Até a última atualização, o motorista e o provável proprietário da carga não haviam sido identificados; as diligências continuam para localizar responsáveis e reunir provas sobre a rota.
Dimitri Lares